O governador André Puccinelli (PMDB), ao ser questionado sobre a situação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, respondeu fazendo uma comparação com o governo do PT, que esteve à frente do Executivo Estadual por oito anos. “Eu fiz muito mais do que o PT. Fiz o setor de oncologia que não tinha, o de hemodinâmica, de neurologia. Tudo isso não tinha no governo do PT”, disparou.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) depois de uma vistoria, constatou várias irregularidades nas dependências do hospital e propôs uma ação civil pública na Justiça do Trabalho contra a Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de MS), responsável pela administração da instituição.
Segundo o ministério, foram identificadas irregularidades graves como a inexistência do plano de proteção radiológico, número de técnicos em segurança do trabalho insuficiente, carência de equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos plumbíferos e protetores de tireóide, além de banheiros e vestiários em condições insalubres. Fora esses problemas estruturais, as cirurgias eletivas estão suspensas desde o dia 25 de outubro, sem previsão de retorno.
Por Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
05/11/2010 - 17:28
André defende volta da CPMF para benefício da saúde
05/11/2010 - 13:31
MPT flagra irregularidades no Hospital Regional