Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 22 de Maio de 2012, 15:31 - A | A

Terça-feira, 22 de Maio de 2012, 15h:31 - A | A

Zé Teixeira diz que DEM está 99,99% com o Giroto

Silvio Mori e Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

“Em Campo Grande, acho que tem 99,99% de chance de o Democratas ficar com o Giroto, do PMDB”. A frase é do deputado estadual Zé Teixeira, uma das maiores lideranças do DEM em Mato Grosso do Sul. Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira (22), em entrevista na Assembleia Legislativa

O parlamentar afirmou acreditar na coligação porque os democratas estão no arco de alianças do PMDB desde a eleição do governador André Puccinelli para prefeito de Campo Grande. “O [vereador Airton] Saraiva tem uma afinidade muito grande com o governador e com o prefeito [Nelsinho Trad], agora o [deputado federal Luiz Henrique] Mandetta que coloca alguns pontos [contra a aliança]”, disse.

As ponderações de Mandetta, explicou Zé Teixeira, são a possibilidade dele (o congressista) ser candidato a prefeito e a afinidade do DEM com o PSDB, do pré-candidato Reinaldo Azambuja. Em relação a “pequena” possibilidade do deputado Mandetta ser candidato a prefeito, Zé Teixeira afirma que uma pesquisa quantitativa mostra que o democrata poderia “até surpreender”.

Já sobre a remota possibilidade de aliança com tucanos, o parlamentar afirma que Mandetta e Azambuja têm conversado, mas pondera não acreditar nessa aliança. “O Mandetta também tem afinidade grande com o Nelsinho, foi secretário e é parente”, lembra. Além de filiado ao PMDB, Nelsinho Trad, que é primo de Mandetta, também coordena a campanha de Giroto.

Zé Teixeira afirmou ainda ser muito pequena a possibilidade de o Democratas indicar o vice de Giroto. Questionado sobre a escolha do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, para ser vice de Giroto, o democrata respondeu não querer comentar, mas acabou transparecendo certo descontentamento. “O passado desse pessoal com o André Puccinelli, não é recomendável que eu faça comentário”, disse. Dagoberto Nogueira foi adversário do PMDB nas eleições de 2010 e chegou a disparar várias e duras críticas ao chefe do Executivo estadual.

Dourados

O deputado estadual do DEM também foi questionado sobre as alianças em Dourados. Ele afirmou ver afinidade do Democratas com o atual prefeito, Murilo Zauith, mas disse que as conversas não estão encerradas.

“Eu noto que existe uma afinidade do partido para compor com a chapa do Murilo, agora eu acho que ouvir propostas de outros candidatos é obrigação de todos os partidos políticos”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS