O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) pretende encontrar o presidente nacional do partido, José Agripino, até quinta-feira (24) para discutir a eleição para prefeito de Campo Grande.
“Quero conversar nesta semana. Na quinta-feira vou fazer uma conferência de saúde no Rio Grande do Norte. O presidente José Agripino também estará no Rio Grande do Norte e pretendo conversar com ele”, afirmou.
Segundo Mandetta, o partido deverá decidir entre apoiar um desses dois candidatos a prefeito: Edson Giroto (PMDB) ou Reinaldo Azambuja (PSDB)
Questionado sobre a declaração do deputado Zé Teixeira (DEM) de que o partido está 99,99% fechado com o pré-candidato Giroto, Mandetta reconheceu que existe uma grande possibilidade de o partido apoiar o peemedebista.
“Eu tenho ligação forte com o prefeito [Nelsinho Trad], o que me inclina mais para o Giroto”, disse. Mandetta é primo de Nelsinho Trad e foi secretário municipal de Saúde na gestão do peemedebista. O prefeito é o coordenador da campanha de Giroto.
O congressista quer saber se a instância nacional do DEM dará anuência à aliança com o candidato do PMDB.
Mandetta afirmou ainda ser pouco provável, mas não impossível, que o Democratas lance candidato próprio a prefeitura de Campo Grande. “Eu nunca falo em estar descartado. Hoje tem possibilidade mínima”, disse.
Dourados
Com relação ao segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta afirmou que o DEM está avaliando “o porte” da candidatura do pré-candidato Marçal Filho (PMDB) para avaliar a possibilidade de aliança com aquele candidato.
O democrata ponderou, no entanto, que tem acompanhado as definições pré-eleitorais à distância e que é o deputado estadual Zé Teixeira quem está comandando o processo em Dourados.