Na noite desta sexta-feira, 11 de dezembro, o PT-MS (Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) apresenta oficialmente seus pré-candidatos à disputa pelo governo do Estado e Senado em 2010, José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca) e Delcídio do Amaral, respectivamente.
O encontro está marcado para começar às 18h30, na SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), que fica na rua Pedro Celestino, 3.283, bairro São Francisco, na Capital.
Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil – e pré-candidata à sucessão presidencial –, tinha presença garantida, mas, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vaijou a Copenhagen, capital dinamarquesa, para representar o Brasil na COP-15 (Conferência sobre Mudanças do Clima) 2009, realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Participam da mesa, segundo assessoria do partido, os políticos que possuem mandatos pelo PT, lideranças políticas, dirigentes e a militância de todo o Estado. A mesa fará um balanço de 2009 levando em consideração o resultado do PED (Programa de Eleições Diretas), a união e o fortalecimento do partido, explica assessoria.
Conforme assessoria de imprensa, o deputado estadual Pedro Teruel, líder da legenda na Assembleia Legislativa, esteve em Brasília na reunião do Movimento PT (uma das correntes do partido) que avaliou o PED (Programa de Eleições Diretas) 2009, realizada neste mês, e discutiu um programa de ações da corrente interna coordenada por Teruel em Mato Grosso do Sul.
Agora, Teruel deve participar do Diretório Nacional do PT, que vai discutir os resultados do PED 2009 e vai iniciar a comemoração aos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, que culminará no 4º Congresso Nacional do PT, programado para fevereiro. Diversos dirigentes nacionais deverão comparecer ao encontro, assim como o atual presidente, Ricardo Berzoini e o presidente eleito no PED 2009, José Eduardo Dutra, de acordo com assessoria.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)