O deputado federal Nelson Trad (PMDB) disse que o filho Nelsinho Trad (PDMB) “fez bem” em desistir de brigar por um lugar no Senado no ano que vem. O parlamentar esteve na cerimônia de inauguração da nova sede do Esporte Clube Comercial, na rua Pedro Celestino, na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro.
“A decisão do Nelsinho foi mais do que sábia. Em primeiro lugar, ele tem que pôr o que a população quer. Por mais que desse 100% de certeza de que ele fosse eleito [senador], tem que respeitar o que o campo-grandense desejou. Ele foi eleito [prefeito] para ficar quatro anos”, disse, ao Capital News.
André
Depois da “desistência” de Nelsinho, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que a chapa que considerava ideal para tentar a reeleição no ano que vem não poderá ser feita. A afirmação foi durante evento no Centro de Convenções Arquiterto Rubens Gil de Camillo, na quinta.
Ele pensava ter Nelsinho vice, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, e Moka como candidatos a senadores, numa chamada chapa pura. “A vaga de vice é de uma mulher. Pode ser a Simone, pode ser a Márcia Moura [vice dela]. Pode ser uma empresária de Dourados – não é de Três Lagoas, que nem eu tinha dito, é de Dourados”, informou André á imprensa na cerimônia.
Para o deputado Nelson Trad, Simone pode ser sim vice na chapa. “Vai da escolha dela. Ela é um bom nome”, falou, ao Capital News. Todavia, ele não afirmou se acredita que ela deixe o cargo de prefeita de Três Lagoas, caso isso seja solicitado pelo partido.
Por: Marcelo Eduardo e Jefferson Gonçalves – (www.capitalnews.com.br)
Veja também: