Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Abril de 2025


Política Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14:57 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14h:57 - A | A

Pedra diz que vai entrar com pedido junto à presidência da Câmara para obrigar Loester a passar liderança

Ana Maria - Capital News

Durante a primeira sessão da Câmara de Vereadores da Capital, nesta terça-feira (2), Paulo Pedra (PDT) afirmou que seu colega de partido Loester Nunes, líder da bancada na casa, deverá passar a posição parra ele, mesmo que não seja por vontade própria. Pedra disse que entregará ofício para o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), assinado pelo partido para que efetive a troca.

Siufi afirmou que para tomar a decisão terá que recorrer à orientação da assessoria jurídica da casa, para que assim possa escolher entre os critérios de indicação, do partido ou idade.

Pedra, por sua vez, afirma que no regimento do PDT está claro que o partido deve ter participação na escolha do líder da bancada. “No caso de empate quem decide é o partido. O estatuto do PDT prevê isso." Disse ainda: “Não sei por que o Loester quer continuar na liderança. Ele é uma voz dissonante no partido”. Pedra afirmou que não existe a possibilidade de o PDT dividir opiniões, pois Loester seria o único a não ser participativo nas reuniões e ainda ir contra as decisões da legenda.

A equipe do Capital News tentou entrar em contato com Loester, via celular. A pessoa qque nosa tendeu disse que estava em uma operação. Loester é médico obstetra. Ele ficou de retornar a ligação.

Por: Ana Maria Assis - (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 02/02/2010 - 17:22
  "Não se faz omelete sem quebrar ovos", diz Nelsinho na primeira sessão da Câmara

 02/02/2010 - 16:28
  Divergência no PDT continua; Loester e Pedra disputam por liderança na Câmara

 02/02/2010 - 11:17
  Primeira sessão da Câmara é marcada por falas de "harmonia entre executivo e legislativo"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS