Desde 2023, Campo Grande já recebeu mais de 41 km de asfalto novo em 60 trechos de ruas e avenidas importantes, como Ernesto Geisel, Tiradentes, Ezequiel Ferreira Lima, Tancredo Neves, 15 de Novembro e 25 de Dezembro. Com o apoio de R$ 7,3 milhões em emendas da senadora Tereza Cristina, a Prefeitura, por meio da Sisep, prepara nova fase de recapeamento para atender mais bairros da cidade.
A prefeita Adriane Lopes afirmou que a gestão tem um plano estratégico de recuperação urbana e que o foco é o recapeamento completo, e não apenas ações paliativas. Um dos exemplos recentes foi a revitalização da Avenida Tiradentes, que recebeu pavimentação pela primeira vez. Moradores da região, como Liliane Mendonça e Francisco Alves, comemoraram as melhorias e destacaram o impacto positivo na rotina local.
Em 2023, outros 15 km de vias foram recapeados em bairros como Coophavila II, Jardim Tijuca, Moreninhas, Aero Rancho e Cohab. Ruas como Bonsucesso, Península e avenidas como Três Barras, Duque de Caxias e Assaf Trad passaram por obras. Para o secretário Marcelo Miglioli, o trabalho visa atender demandas históricas da população e levar mais conforto e segurança à cidade.
As ações incluem ainda parcerias com a concessionária Águas Guariroba, que viabilizou recapeamentos em vias como Santa Adélia, São Cosme e Damião, Américo Carlos da Costa, Liberdade e João Pedro de Souza. Com planejamento contínuo e investimentos direcionados, a Prefeitura quer expandir as melhorias a todas as regiões urbanas da Capital.