Em seu primeiro discurso como líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Amarildo Cruz aproveitou a presença do governador André Puccinelli (PMDB) para discursar em prol de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) – adversário dele na tentativa de reeleição – ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É importante registrar o excelente momento em que o Brasil atravessa. Inegavelmente a melhor fase na história política recente do nosso país, principalmente no que tange ao desenvolvimento sustentável, com substancial crescimento econômico e no melhoramento da qualidade de vida de seu povo (...) o governo Lula coloca o Brasil definitivamente na liderança dos países da América Latina”, disse.
“O governo Lula não é apenas melhor que o de FHC [Fernando Henrique Cardoso]. É qualitativamente diferente porque compatibiliza o crescimento da economia com a forte redução da pobreza e das desigualdades. (...) O PT tem como pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff, que terá a responsabilidade de manter o Brasil na rota do desenvolvimento econômico e social. (...) Aqui, não será diferente. Governamos Mato Grosso do Sul, numa gestão popular e democrática entre 1999 e 2006, onde foram plantadas a semente de um modelo de políticas sociais superior ao vigente até então. (...) É a volta deste modelo de gestão pública, transparente, democrática e popular, que nosso povo tão bem conhece, que queremos para o nosso Estado. Portanto, como parlamentar e presidente do PT, quero reafirmar a todos, que o Partido dos Trabalhadores discute a indicação do nome do ex-governador Zeca do PT como pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro. Oportunizando dessa forma, mais uma vez ao povo sul-mato-grossense um governo mais democrático, humano e fraterno.
Sobre André
O governador André Puccinelli discursou no começo da sessão. Toda a fala foi calcada em comparações entre sua administração e a que a antecedeu, de Zeca.
Indagado sobre o que pensou do discurso do governador, Amarildo foi irônico. “Espero que como disse o prefeito Nelsinho (veja notícias relacionadas), ele também demonstre apoio a Dilma. Acho que foi uma relação de obras, devia ser mais objetivo ou ter algo mais sobre a política.”
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
02/02/2010 - 14:10
Durante solenidade na ALMS, André faz discurso calcado em comparações com a administração de Zeca
28/01/2010 - 18:05
Após prefeito declarar apoio a Dilma, Marisa diz que Nelsinho precisa "amadurecer decisões eleitorais"
28/01/2010 - 11:40
Ao declarar apoio a Dilma, Nelsinho se complica em suas pretensões políticas futuras, afirma Jerson
27/01/2010 - 08:01
Nelsinho diz preferir Dilma, mas depende de André
25/01/2010 - 13:30
Tendência do PSDB é permanecer com apoio à reeleição de André, diz secretária Tereza Cristina
25/01/2010 - 07:30
Requião vem a MS pedir apoio para sua candidatura
21/01/2010 - 17:45
PSDB e PPS publicam nota criticando declarações de Jerson e André sobre Marisa e BDR, respectivamente
21/01/2010 - 13:41
PMDB diz que nome de vice não foi discutido em reunião
20/01/2010 - 10:12
André solta indireta que seria sobre perda de apoio do BDR: "Quem quiser pode pôr a tropa na estrada"
19/01/2010 - 10:29
BDR tem "agenda própria" em 2009 e volta a apontar ser 3ª via na disputa ao governo de MS
O site Capital News está com seu perfil no Twitter para teste
confira em: http//www.twitter.com/CapitalNews
O site Capital News está com seu perfil no Facebook para teste
confira em: http://www.facebook.com/CapitalNews