Os resultados dos exames das impressões digitais confirmaram ser de Marielly Barbosa Rodrigues, o corpo encontrado no sábado, no município de Sidrolândia. Este é o primeiro dos exames a serem concluídos, onde além da identificação, será apontada também a causa da morte da jovem. Durante a coletiva realizada esta manhã, o delegado responsável pelas investigações Fabiano Nagata da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), e os peritos Maurilton de Souza e Márcio Paroba apresentaram os dados que possibilitaram chegar à identificação do corpo.
Segundo o delegado, ainda faltam os resultados dos exames do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) que serão cruciais para apontar as causas da morte de Marielly. Os peritos confirmaram que mesmo com o corpo em estado avançado de decomposição, as digitais recolhidas apresentaram 100% de compatibilidade em comparação aos dados de identificação de Marielly armazenados no banco de dados da polícia. Outro fator que colaborou para a identificação foram as roupas encontradas com o corpo, que mesmo não sendo as mesmas utilizadas no dia que desapareceu, as peças pertenciam à Marielly. Os exames também mostraram que a jovem morreu no mesmo dia ou nos dias próximos ao seu desaparecimento.
A previsão é de que até sexta-feira o laudo do Imol seja divulgado. Por essa razão, o delegado Fabiano Nagato evita tratar o caso como homicídio. “Conseguimos a identificação do corpo, agora nos resta aguardar os resultados do IML para que possamos iniciar as investigações. Somente com esses resultados poderemos afirmar que se trata de um homicídio” disse o delegado.
..
Foto: Deurico/Capital News
Evitando dar detalhes sobre a linha de investigação a ser seguida pela polícia, o delegado confirmou que mais de 30 testemunhas foram ouvidas e por enquanto não acha necessário convocá-las novamente para depor. Sobre os motivos que levaram à morte de Marielly, o delegado disse que cada hipótese está sendo investigada, entre elas até a possível gravidez da jovem, porém reafirmou que somente com os exames do Imol em mãos, poderão seguir uma linha específica de investigação e até mesmo chegar a identificação de um possível suspeito do crime.
De acordo com a polícia civil, os resultados dos exames serão divulgados a partir de sexta-feira (17), iniciando assim as investigações sobre a autoria do crime, tendo um prazo de 30 dias para encerrar o inquérito.
Desaparecimento
Marielly saiu de casa, onde morava no Jardim Petrópolis no fim da tarde do dia 21 de maio e desde então a jovem não deu mais notícias. Segundo a mãe, a jovem, que nunca saiu de casa sem dizer aonde iria, somente informou que iria resolver um problema, mas que não iria demorar. Até então ela estava sem nenhum problema aparente e não havia passado por nenhum transtorno recente.
Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha para tentar descobrir o paradeiro da jovem. A polícia civil informou que após a conclusão dos exames do Imol, o corpo será liberado para o sepultamento.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnes.com.br)
Veja também:
15/06/2011 - 10:00
Polícia confirma que corpo encontrado em Sidrolândia é de Marielly
15/06/2011 - 09:38
Polícia vai divulgar exame de possível identificação de corpo de Marielly
14/06/2011 - 09:39
Dois exames podem identificar se corpo encontrado é de Marielly
13/06/2011 - 10:06
Perícia inicia amanhã análise de corpo de mulher encontrado em Sidrolândia
01/06/2011 - 16:30
Desaparecimento de Marielly tem 11 dias e não há pistas para investigação
28/05/2011 - 10:49
Família e amigos fazem panfletagem para tentar encontrar jovem desaparecida há uma semana
26/05/2011 - 12:39
Trote sobre corpo de jovem mobiliza bombeiros e polícia para a a região do Inferninho
24/05/2011 - 18:04
Jovem continua desaparecida há três dias na Capital
23/05/2011 - 12:00
Jovem de 19 anos está desaparecida há dois dias