Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Polícia Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009, 09:13 - A | A

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009, 09h:13 - A | A

PF e PRF apreendem 572 quilos de maconha

Da redação (LM)

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 21 horas, de ontem, resultou na apreensão de 572 quilos e 700 gramas de maconha no quilômetro 90 da BR-158, em Paranaíba.

De acordo com a PRF, Marcelo Macedo Disconzi, 36 anos, transportava a droga distribuída em diversos tabletes, no veículo Scania/L110, placas IDM-4611 de São Borja (RS), acoplado pelo reboque Guerra, placas IHM-7990 de São Borja.

A droga foi descoberta após checagem minuciosa no reboque do veículo onde estava escondida em compartimento de fundo falso.

Uma equipe de agentes da PF de Ponta Porã, que acompanhava o caso, escoltou a carga e o preso até a PF de Três Lagoas, onde foi realizado o flagrante.

O motorista disse que vinha de Ponta Porã com a carreta vazia e que fora contratado para levar o veículo até a cidade de Ituitaba (MG), onde deixaria o seu veículo num pátio de posto de gasolina, e uma pessoa que já estaria lhe aguardando, indicaria o lugar para descarregar a carga da droga.

Ele declarou ainda aos policiais que levaria uma carga de ração suína da cidade de Campinas (SP) para a cidade de Chapecó (SC). Porém, no dia 28 de dezembro, o veículo apresentou defeitos mecânicos e foi necessário efetuar o transbordo da carga para outro veículo, enquanto o seu era consertado numa oficina mecânica. Na oficina o motorista alega que conheceu uma pessoa conhecida pelo apelido de "Alemão" que lhe fez a proposta para transportar a droga, e em troca receberia uma importância em dinheiro.

Nesse domingo, 08 de fevereiro, ele foi procurado por um cidadão paraguaio que se apresentou como Jorge que instruído por Alemão levou o seu caminhão para a cidade de Pedro Juan Caballero/PY, onde preparou a carga para ser transportada escondida sob a carroceria do reboque. (Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS