Após a agressão ocorrida na manhã desta quarta-feira, 16, o campus da cidade do Rio de Janeiro da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) registrou queixa contra o ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian Filho (PMN), o Pepê. De acordo com a assessoria de imprensa da UFRJ, Pepê não é aluno da instituição e teria invadido a sala de aula do professor André Martins, do curso de pós-graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, onde em seguida o agrediu a cadeiradas.
Segundo a Polícia, o motivo da agressão seria ciúmes de uma aluna da classe. Policiais de uma patrulha próxima ao local conseguiram conter o ex-parlamentar. Os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (localizada na praça Mauá).
Em uma versão do depoimento prestado na delegacia, o ex-deputado disse que o professor teria seduzido a aluna. De acordo com a advogada de André Martins, Nathalie Barbosa, o docente tem cartas, e-mails da aluna com declarações de amor e fotos dos dois juntos em uma viagem de fim de semana para provar o contrário.
Relatos mostram que o ex-deputado sabia muito da rotina do professor. Alunos disseram que ele parecia saber onde André Martins dava aula e a que horas estaria em sala. Momentos após ser preso, Pedro Pedrossian Filho precisou tomar três tipos diferentes de calmantes para poder se controlar na delegacia. Ele teria sido levado ao hospital Souza Aguiar, disse um policial à nossa equipe de reportagem.
Após o incidente, o professor não sabe se continuará dando aula na UFRJ. Ele leciona a disciplina Filosofia Moderna 5.
Detenção na terça-feira
Na noite de ontem, Pedro Pedrossian Filho já havia sido detido por policiais do 13º BPM (Batalhão da Polícia Militar), no centro da cidade do Rio de Janeiro, ao ser flagrado com luvas e segurando um bastão de ferro, na rua do Teatro, na praça Tiradentes, centro do Rio.
De acordo com policiais militares que o abordaram, o ex-parlamentar contou que estava sendo chantageado por um homem a quem pretendia matar. Pedro Predrossian Filho disse que já havia entregue R$ 50 mil ao tal homem e que mesmo assim a chantagem continuava. Ele prestou depoimento e foi liberado. (Com informações de O Dia)
Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Pedro Pedrossian Filho atacou professor universitário no Rio de Janeiro, segundo Polícia
Pedro Pedrossian Filho "estava transtornado mentalmente" quando foi preso, diz militar do RJ
Pedro Pedrossian Filho é preso no RJ por tentar matar chantagista, segundo jornal carioca