O senador Delcídio do Amaral (PT) divulgou em seu twitter que está insatisfeito com a transferência de chefes do narcotráfico fluminense de celas do Rio de Janeiro ao presídio federal de Campo Grande, realizada na semana passada, por ordem da Justiça daquele Estado.
São 42 mortos durante a dita guerra do tráfico, como é conhecida o conjunto de confrontos entre policiais e traficantes nos morros fluminenses.
Na semana passada, vários ônibus foram incendiados e até um helicóptero da PM do Rio foi alvejado pelos traficantes: três dos quatro ocupantes morreram.
A transferência do presídio de Bangu para o federal de Campo Grande foi autorizada pelo Depen (Departamento Nacional Penitenciário).
O parlamentar escreveu no seu microblog nesta segunda-feira, 26: “Dá prá entender? Os 10 presos perigosos barbarizaram o Rio separados em 3 presídios. Imagine o que farão estando no mesmo presídio no MS?”
Ele continua: “Acredito que o mais sensato seria espalhar os presos de alta periculosidade entre os 4 presídios federais e não concentrá-los no MS.”
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Sejusp não teria sido comunicada sobre transferência de chefes do tráfico
Deputados vão marcar reunião com Tarso Genro para discutir sobre presídio federal
"Campo Grande é o maior depósito da criminalidade do País”, afirma Nelsinho
Vinda de detentos do RJ pode trazer mais criminosos para Campo Grande, segundo Nelsinho
Dez suspeitos de ordenarem invasões de favela no RJ são transferidos para presídio de Campo Grande