As obras realizadas recentemente na região do shopping Campo Grande para evitar enchentes, aos poucos, começam a dar resultado segundo técnicos da Sehintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Para eles, a forte chuva que caiu sobre a cidade, por cerca de uma hora na tarde da última quinta-feira, comprovou que as obras executadas estão contribuindo para reduzir os transtornos enfrentados pela população.
Questionada pelo Capital News sobre a necessidade de uma intervenção na avenida Afonso Pena para substituição dos dutos que dão vazão às águas, a Sehintra informou que as obras ampliaram 3 galerias e estas, conjuntamente, irão conseguir absorver o fluxo de águas que causavam as enchentes naquela região e na junção da Via Park com a avenida Mato Grosso.
A secretaria informou também que os dutos que promovem a vazão da água no trecho que corta a avenida Afonso Pena não estão obsoletos. De acordo com a Sehintra o problema era que as galerias, antes das obras, não suportavam o volume. Por outro lado os dutos que ligam a galeria ao córrego sempre foram suficientes e por este motivo a avenida Afonso Pena não precisará sofrer qualquer tipo de intervenção para ampliação dos dutos. Obras de contenção estão orçadas em aproximadamente R$ 5 milhões.

De Marco lembra que a população deve fazer a sua parte para evitar as enchentes
Foto: Deurico/Arquivo Capital News
O secretário João Antonio De Marco lembrou que o poder público municipal está fazendo a sua parte para eliminar do cotidiano da cidade transtornos causados por chuvas fortes. “Mas precisamos lembrar que cada um deve fazer sua parte, evitando jogar lixo e entulho em locais indevidos, uma atitude que favorece sobremaneira a formação de pontos de alagamento e enchente”, observou.
Por Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
10/01/2011 - 16:57
Obras contra enchentes reduzem transtornos provocados pelas chuvas
08/01/2011 - 09:48
Prefeitura interdita antiga Furnas e divulga rotas alternativas
06/01/2011 - 17:53
Vítimas de temporal acionarão a Justiça contra a Prefeitura devido a estragos
06/01/2011 - 16:55
Chuva provoca alagamentos e destrói veículos na Capital