Na tarde desta segunda-feira (20) representantes do SINDMASSA-MS se reuniram com o Ministério Público do Trabalho em Campo Grande, para discutir alternativas para que o Frigorífico Estrela do Oeste, de Ribas do Rio Pardo, efetive o pagamento das indenizações trabalhistas de cerca 190 trabalhadores.
Os trabalhadores estão sem receber o pagamento e as indenizações trabalhistas da empresa desde setembro do ano passado. A empresa é considerada umas das maiores no segmento de embutidos do país e pertence e ao deputado federal Vadão Gomes (PP-SP).
Na reunião com o MPT, a direção do Sindmassa-MS reivindicou a formalização do pedido de recuperação judicial por parte da empresa, liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o pagamento das verbas rescisórias.
A situação dos demitidos é crítica, atingindo a economia do município e será discutida em audiência pública promovida pela direção do Sindmassa-MS com os trabalhadores da empresa, nessa quinta-feira (22), às 14h00, na Câmara dos Vereadores de Ribas de Rio Pardo.(MS Record)