Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Interior Quarta-feira, 06 de Maio de 2009, 11:52 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2009, 11h:52 - A | A

Prefeitura de Dourados e Sanesul afirmam que não há municipalização do saneamento

Manuela Barem - Redação Capital News

A prefeitura de Dourados e a Sanesul afirmaram ao Capital News por meio de suas assessorias que não haverá municipalização dos serviços de água e esgoto naquele município. A especulação de que isso poderia acontecer surgiu depois da aprovação do projeto de lei 63/2009 do Poder Executivo de Dourados pela Câmara Municipal na tarde de ontem. O projeto pede a gestão compartilhada do saneamento e não a exclusão da Sanesul na prestação dos serviços, conforme foi divulgado na imprensa local.

O assessor do prefeitura de Dourados, Eleandro Passer explica que a história da municipalização pode ter surgido por manipulação de informações por parte da oposição de Ari Artuzi, prefeito de Dourados. “A única coisa que muda é que partir de agora um conselho da Prefeitura vai ajudar a Sanesul nas decisões sobre o saneamento na cidade”.

A assessoria da Sanesul confirma a continuidade da prestação de serviços na cidade, completando que o investimento no saneamento do município gira em torno de R$ 150 milhões, sendo 42 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. “Não haverá qualquer rompimento. A participação da Prefeitura já acontecia e a Sanesul acredita que isso é direito dela, seja na negociação de tarifas ou na fiscalização do trabalho. A diferença é que o município fez isso se tornar lei”, finaliza a assessoria da Sanesul.

Também é descartada a possibilidade por ambas as partes de qualquer embate com o Governo do Estado, bem como rompimento de qualquer contrato entre a Prefeitura de Dourados e a Sanesul, que detém a prestação de serviços no município até 2019.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS