Agentes de saúde resolveram findar a greve que perdurava desde terça (2), após negociação com a Câmara de Vereadores da Capital, que se comprometeu –por intermédio do presidente Paulo Siufi (PMDB) – a acompanhar as negociações salariais junto à Prefeitura.
Pelo acordo, segundo assessoria da Câmara, com a interrupção da greve, a Casa acredita que se abre um espaço para discutir a questão da produtividade dos agentes. “Vamos discutir junto com vocês a compensação salarial justa e devida com o prefeito Nelson Trad Filho. Agradeço a manifestação de vocês, a seriedade com que vocês vieram a esta Casa”, disse Siufi, conforme assessoria.
“As nossas reivindicações naquela reunião [sábado, com o prefeito] não foram ouvidas. Peço a essa Casa que não permita que a paralisação perca o foco. Não queremos fazer uma agressão política. Queremos trabalhar, voltar a atender a população. Nós queremos ter os nossos direitos assistidos, garantir a nossa reposição salarial dos último cinco anos. A reposição não acarretará impacto orçamentário”, disse o agente Flank Lima Perez, na tribuna.
Mario Cesar (PPS), em aparte ao trabalhador, solicitou ao grupo que abandonasse a greve e voltasse ao trabalho, para depois continuar a discutir as questões relacionadas ao salário.
Cabo Almi (PT) se posicionou contra a suspensão da greve. “Quem garante que as negociações continuarão”, disse.
O Capital News acompanha o caso desde seu início e apurou que existe funcionário que recebe salário “peneirado” por descontos, a ponto de uma remuneração de R$ 567,68 cair para R$ 180,19. A Prefeitura respondeu à nossa redação não tem condições de repassar informações sobre casos isolados. Confira todo o acompanhamento das reivindicações e respostas do prefeito sobre o caso nas notícias relacionadas ao final deste texto)
Na terça (2), cerca de 70% da categoria foi à frente da Prefeitura protestar pelo que chamam de falta de diálogo com o prefeito Nelsinho Trad e em prol de aumento salarial
Foto: Deurico/Capital News
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
04/03/2010 - 14:40
Prefeitura diz que agente deve procurar setor de pessoal e que "não pode responder sobre casos isolados"
02/03/2010 - 09:58
Prefeito diz que cortará ponto de quem entrar em greve e que demitirá agente em regime probatório
02/03/2010 - 09:58
Prefeito diz que cortará ponto de quem entrar em greve e que demitirá agente em regime probatório
02/03/2010 - 09:58
Agentes de Saúde paralizam os trabalhos e alegam que valor total da produtividade não é repassado
01/03/2010 - 10:41
Agentes de saúde da Capital ameaçam greve
05/01/2010 - 13:31
Com agenda de negociação com Prefeitura, agentes de saúde voltam ao trabalho, mas sem aumento salarial