A PF (Polícia Federal) deflagra operação que culmina no fechamento de uma boca de fumo e apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha e mais de um quilo de cocaína em Campo Grande, na sexta-feira, 4 de julho.
Conforme a PF, policiais observaram uma movimentação estranha de um carro Fiat Palio durante fiscalização de rotina na rodovia BR-262, entre Campo Grande e Terenos ( a oeste da Capital). O veículo era conduzido por E. B. R., 40 anos, que atuava como batedor do outro veículo que transportava as drogas.
O outro veículo era um Vectra, que tinha como ocupantes R. V. I. F. (o condutor), 23 anos, e E. B. S., 21 anos.
Conforme a PF, todos envolvidos teriam confessado que o destino da droga seria uma casa no bairro Ouro Preto, periferia da Capital. O batedor teria dito que foi contratado por R$ 2 mil pela dona do local que era usado como ponto de venda de drogas. A mulher é S. I. J. O., 28 anos, segundo a PF.
Os três homens envolvidos seriam de Ponta Porã (cidade que faz fronteira com o Paraguai e fica 329 quilômetros a sudoeste da Capital). S. I. J. O. já teria passagens por tráfico e estaria em liberdade condicional desde 2006, segundo a PF. Em sua casa, foram encontrados sete celulares e um carro Corsa.