O 5ª Distrito Policial fechou ontem o inquérito sobre o assassinato do empresário Edison Ravaglia de Aguiar, 47 anos. Agora o caso será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude) já que os envolvidos na morte do empresário são adolescentes.
Três adolescentes são apontados como autores do homicídio, sendo dois de 17 anos e uma adolescente de 15. De acordo com a polícia civil, os adolescentes ameaçavam divulgar um vídeo onde o empresário estaria mantendo relações sexuais com um casal de adolescentes. De acordo com a polícia, o adolescente teria conseguido extorquir do empresário R$ 14,5 mil após ameaçá-lo com o vídeo.
Investigações da polia apontavam que Ravaglia tinha um relacionamento homossexual com um dos adolescentes de 17 anos. No dia do crime, o empresário saiu de sua agência, levando um dos adolescentes para a sua casa, por volta ta das 17 horas. Segundo a polícia o crime teria ocorrido entre às 17h20 e 18 horas. Nos depoimentos, o adolescente disse a polícia que nesse horário estava em casa juntamente com a sua namorada, a jovem de 15 anos, que também confirmou a versão. Porém, depoimento do padrasto do adolescente, Ilson Gonçalves Ferreira, desmentia a versão dos dois jovens. Segundo, Ferreira, ao chegar em sua casa às 18 horas, somente a namorada de seu enteado estava em casa, saindo logo em seguida. Ilson confirmou que só voltou a encontrar com o seu enteado, horas mais tarde, acompanhado de sua namorada e o seu primo, o segundo adolescente de 17 anos.
Após seguidas investigações, a polícia descobriu que o veículo da vítima, um Volkswagen Fox, esteve na casa do adolescente. No dia do crime, o jovem foi deixado em sua casa e retornado ao veículo saindo em seguida. Após 20 minutos o veículo retornou, porém, com o adolescente já na direção acompanhado de mais duas pessoas. O veículo entrou na garagem de sua casa para que o corpo do empresário fosse colocado no porta-malas, sendo os ajudantes do adolescente, a sua namorada de 15 anos e seu primo de 17. Em seguida, o adolescente saiu dirigindo rapidamente o veiculo de sua casa. O corpo do empresário, foi encontrado no dia seguinte, 06 de novembro, no porta-malas de seu veículo, no bairro Aero Rancho.
Segundo a Polícia Civil, as investigações comprovaram que os autores do crime seriam o adolescente de 17 anos, a sua namorada e o seu primo. O empresário teria sido golpeado duas vezes na cabeça e uma na costela. Em seguida, os adolescentes o asfixiaram até a morte. O caso agora está sob investigação da DEAIJ, onde apenas um dos jovens está foragido, os outros dois já estão sob guarda do Estado.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News
Veja também:
Polícia trabalha na hipótese de mais suspeitos na morte de empresário da Casting Models
Assassino do dono da agência Casting Models seria alguém conhecido do empresário, suspeita Polícia
Homicídio do dono da Casting seria acerto de contas
Dono da Casting foi visto com adolescente ao sair de agência
Corpo encontrado em porta-malas de carro no Aero Rancho seria de dono da Casting Models