Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Setembro de 2014, 12:28 - A | A

Sábado, 06 de Setembro de 2014, 12h:28 - A | A

Comerciantes não demonstram grande expectativa para o desfile de 7 de setembro

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Para comemorar os 192 anos da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico militar, será realizado em Campo Grande, na Rua 14 de Julho, com solenidade de abertura às 8h35, no domingo (7).

A reportagem do Capital News esteve no centro da cidade para entrevistar os comerciantes e a população e saber quais são as expectativas para o evento.

O proprietário da Loja Infinity, Ulisses Evangelista Júnior, que é filho de militar, sempre participou do desfile quando criança. “Meu pai desfilava e eu sempre vinha ver o desfile, já trouxe meus filhos algumas vezes, mas amanhã não vamos participar”.

A surpresa foi encontrar pessoas que não sabia do evento. O estudante Giovanny Adrian, desconhecia. “Não sabia do desfile, fiquei sabendo agora. Vou vir para prestigiar”, disse.
Quem quiser participar do desfile deve se alimentar antes ou levar um lanchinho pra fazer uma boquinha durante o evento, já que as lojas de alimentação não irão funcionar.

Funcionárias de uma esfiharia, Camila de Matos e Cristielen, confirmaram que o estabelecimento não irá abrir no domingo. Sobre a presença delas no desfile, Camila, que é namorada do estudante Giovanny, disse que sabia do evento. “Eu já assisti algumas vezes e acho bonito”.

A dona de casa Cleonice de Souza afirmou estar animada para o desfile e que irá prestigiar acompanhada da família. “É muito bonito e as crianças se divertem durante o evento, virei assistir com meus filhos”, afirmou.

O desfile terá cerca de uma hora e meia de duração e contará com a participação de aproximadamente 2.300 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), órgãos da Segurança Pública do Estado (bombeiros e policiais militares) e civis. A expectativa é de reunir um público de 15 mil pessoas.

A estrutura do evento ainda não estava sendo montada, e por isso, o movimento de pessoas nas ruas estava fluindo normalmente.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS