Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 11h:20 - A | A

Vendaval derruba estrutura que estava abalada no estádio Jacques da Luz

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Inaugurado em maio de 2003, o estádio Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas, teve uma parte da sua construção derrubada pelo vendaval que assolou a região nesta quinta-feira (23), por volta das 16h30. Conforme informações da Defesa Civil Municipal, a velocidade do vento teria chegado a 56 quilômetros por hora.

A cobertura existente na arquibancada coberta, localizada no lado oposto das cabines de rádios, que já estava abalada, em função de outra ventania, registrada no mês de setembro acabou caindo, comprometendo parte da estrutura do estádio, como parte da arquibancada onde estava localizado o portão de número 6 e uma das torres de iluminação que ficou completamente torta. As outras três saíram do prumo.

Além dos estragos causados na cobertura localizada na parte oposta das cabines de rádios, parte do complexo onde funcionam as salas de arte e da Uniderp, cujos forros caíram e a sede da Guarda Municipal da Base Bandeiras teve a parte de trás totalmente destelhada com a força do vento.

“O vento chegou em forma de redemoinho e foi levantando tudo. Teve gente que entrou debaixo da mesa com medo”, disse uma das servidoras que preferiu ao se identificar.
No local, funcionam duas zonas eleitorais cujas seções são as de números 226 e a 453.

De acordo com as explicações da secretária, ainda nesta sexta-feira (24) uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deverá ir ao local para fazer uma avaliação mais aprofundada e analisar quanto à necessidade de trocar o local de votação do pleito eleitoral a ser realizado neste domingo (26).

Na hora do vendaval, a piscina de hidroginástica estava sendo ocupada por 20 idosos que faziam os exercícios e entre eles, Adair de Oliveira de 65 anos que relatou o susto diante do que viu. “Estava todo mundo dentro d’água e quando veio a ventania, o pessoal saiu correndo. Eu peguei a minha bicicleta e fui embora”, disse o idoso.

Clique na imagem para acessar a galeria

Adair de Oliveria, um dos integrantes da turma de hidroginática, ao ver o vendaval, pegou a bicicleta e foi embora
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS