Sábado, 27 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 11:03 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 11h:03 - A | A

Audiência

Acusado de estrangular mulher com correia, Nando diz que não conhecia a vítima

Audiência foi realizada via videoconferência, pois o preso está com pneumonia e recusa-se a ser medicado.

Caroline Carvalho
Capital News

Caroline Carvalho/Capital News

Acusado de estrangular mulher com correia, Nando diz que não conhecia a vítima

Audiência foi realizada via videoconferência, pois o preso está com pneumonia e recusa-se a ser medicado.

Foi à júri popular nesta quarta-feira (20), o serial killer Luiz Alves Martins Filho, mais conhecido como 'Nando', acusado de matar e desaparecer com o corpo de 16 pessoas no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Na sessão de hoje, a quarta que responde por denúncias de homicídio, ele é julgado por suposta participação na morte de Jennifer Pereira dos Santos, de 16 anos, estrangulada com uma correia de máquina de lavar, em março de 2016.

Caroline Carvalho/Capital News

 Acusado de estrangular mulher com correia, Nando diz que não conhecia a vítima

Luiz Alves Martins Filho é acusado de estrangular adolescente após ela furtar duas peças de roupa da casa dele 

 

Nando é acusado de assassinar a jovem por vingança, após descobrir que ela tinha furtado duas peças de roupa da sua casa para comprar drogas, e esconder o corpo em lugar ermo, próximo ao aterro sanitário, onde outras vítimas também foram sepultadas. Em depoimento no Tribunal do Júri, Nando disse que só conhecia a vítima 'de vista' e que foi forçado a confessar o crime à polícia.

 

"Bateram em mim na delegacia e colocaram sacolinha na cabeça, até eu confessar o crime. Eu fui aleijado por bandido que é polícia. Eu não matei ninguém, não aguento mais falar de homicídio", disse, bastante nervoso e quase chorando.

 

O depoimento foi por videoconferência, de dentro do Instituto Penal de Campo Grande, pois ele está com pneumonia e se recusa a tomar medicamentos. O comparsa, Michel Henrique Vilela Vieira, também esteve no tribunal do júri, mas preferiu ficar em silêncio e não quis responder nenhuma das perguntas, tanto do juiz, quanto da defesa. Ele é acusado de ter envolvimento no crime, ao imobilizar a vítima enquanto era enforcada por Nando, e vigiar o local quando ela foi enterrada. 

 

Ao ser questionado sobre o que a vítima fazia, Nando respondeu: "Nada, só fumava droga e roubava". Ele nega que tenha matado a adolescente, e atribui o crime ao 'Vasco', seu amigo, como sempre faz em outros julgamentos. Vasco, no entanto, é um personagem não-identificado, e suspeita-se que ele seja inventado.

 

O Capital News está acompanhando o julgamento, e neste momento, estão sendo ouvidos a acusação e as testemunhas.

Comente esta notícia

[email protected] 20/02/2019

Ele matou meu ermao quero que sofra na cadeia e que morra com assoreamento choro falso

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS