Esse percentual é o que garante a viabilidade administrativa, técnica e pedagógico-científica da UEMS, bem como a imparcialidade acadêmica de suas ações, fundamental para qualquer instituição que serve para o desenvolvimento de nosso estado, como a UEMS.
A instituição oferece 42 Cursos de Graduação e 16 de Pós-Graduação, em 15 municípios de nosso estado, propiciando o acesso a uma educação de qualidade a 7.611 alunos no ensino superior, com um corpo docente composto por 608 professores além de 336 servidores técnicos administrativos.
Para a mudança dessa situação é necessária a aprovação de uma Emenda Modificativa, que visa restabelecer a vigência dos parágrafos 1°, 2° e 3° da Lei n° 2.583/02, que será votada pela Assembléia Legislativa no mês de julho, sendo fundamental para garantirmos os direitos conquistados pelos cidadãos sul-mato-grossenses a uma universidade pública, gratuita, de qualidade e imparcial.
Estamos buscando dar ciência da situação a toda a sociedade, e especialmente à classe dos Zootecnistas e Médicos Veterinários, que tanto contribuem para o progresso sustentável de nossa região.
Além disso, para apoiar-nos nessa empreitada, queremos contar com o apoio do representante de nossa classe no Poder Legislativo Estadual, para que ele e seus colegas estejam empenhados em apoiar o meio acadêmico, gerador de conhecimento e garantia de uma base sólida para nosso desenvolvimento.