Temos uma mania incrível de pensar que, quando vira o ano, vira uma chavinha também, abre-se um portal mágico e todas as coisas ruins ficam pra trás.
Amigos, comemorações, juras, promessas, todo o ritual do Reveillon e nem bem o ano vira e já estamos mais magros, mais resilientes, já perdoamos as mágoas passadas, já temos um novo emprego bem mais valorizado, até a harmonização facial tá no jeito. Que engraçada essa ideia.
Acontece que no raiar do dia 1º de janeiro, ainda com um tiquinho do álcool da champagne ou seja do que foi ingerido nessa comemoração, latejando na cabeça, como num passe de mágica, a gente acaba se sentindo a própria gata borralheira. Nada mudou? Não, nada mudou! Nada muda de uma hora para a outra, ainda somos os mesmos …
Aí entra o balanço feito lá atrás, no ano velho. É hora de tomar decisões.
Dar início aos cuidados prometidos consigo mesmo. Tudo aquilo que desejamos para o ano novo, só depende de nós. Todas as mudanças que precisamos ou almejamos para a vida, moram dentro de nós.
O que você planejou para o seu 2023? Cuidar da saúde? Então vamos começar a cuidar da alimentação! Você quer prosperidade financeira? Vamos em busca de implementar aquele projeto guardado na gaveta? Ficar bem com a família? Comece mudando sua forma de agir! Todas as mudanças moram em nós e não precisamos esperar que o ano mude para que mudemos também. Mas podemos usar esse novo start para AGIR.
E meu desejo mais sincero para esse ano novinho que acaba de nascer, é que você possa preencher sua lista em branco com AÇÕES positivas de forma a alcançar o que tanto procura. Deus nos abençoe, Feliz Dias Novos!