Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Tecnologia Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 12:23 - A | A

Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 12h:23 - A | A

Coluna Tecnologia

The Sims 5: tudo que já sabemos sobre o novo jogo da franquia, que deverá ser lançado em breve

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Jogo mais aguardado dos últimos sete anos deve chegar em 2022, com novos desafios e resoluções para trazer vida como ela é

iStock

ColunaTecnologia

Um dos games mais famosos do mundo, The Sims  completou neste ano 21 anos de existência. Com uma legião enorme de jogadores em todo o mundo, e ansiosos pelo lançamento do The Sims 5, já que o The Sims 4 foi lançado em 2014, todos os usuários aguardam pelas novidades da nova versão, sem data definida pelos estúdios da Electronic Arts. O jogo promete um novo nível de experiência para os jogadores, com a inclusão do modo multiplayer e a disponibilidade em diversas plataformas, porém são rumores na internet – nada confirmado pelos idealizadores.

 

Sabe-se que, desde setembro de 2018, a Maxis ofertou vagas de emprego para produtor executivo, engenheiro de jogabilidade, engenheiro de software e modelador de personagens – algo normal até então, mas o que chamou a atenção era o descritivo das funções, que deixava claro sobre a produção de um Título Completo AAA, ou seja jogos de alto orçamento, sugerindo os planos da Maxis para o desenvolvimento do The Sims 5, inclusive detalhes na vaga de engenheiro de software de jogabilidade – havia a menção de que se tratava de um novo título do The Sims, assim como na vaga de modelador de personagens. Uma das responsabilidades seria na criação de texturas e componentes de moda, em um estilo realista de alto nível de qualidade estética. E ainda, em outra parte da descrição das vagas, sugeria que a equipe de desenvolvimento do determinado jogo ainda era pequena e que se ampliaria no decorrer do tempo – justamente o que ocorre quando se desenvolve jogos dessa natureza.

 

A grande dúvida entre os admiradores do jogo, com certeza, está na data de lançamento: uma expectativa para o final de 2022 para consoles e PC, conforme divulgado pela diretora de estúdio da EA, Laura Miele, em entrevista à VentureBeat, que promete mais interações sociais, competições, garantia do fan service e brincadeira com a vida em uma realidade maior ainda, com jogabilidade e realidade muito semelhantes ao The Sims Online, lançado em 2022.

 

Para os grandes aficionados por esse jogo, o momento é agora para preparar suas máquinas; e, se você também quer jogar o novo lançamento, certifique-se de que irá procurar por um computador ideal, como um notebook i5 8GB 1TB, que se destaca por ter um processador de qualidade, com memória e capacidade de armazenamento de bom desempenho, garantindo uma capacidade adequada de resolução, para favorecer a diversão proporcionada pelo The Sims, um jogo que retrata a vida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS