Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Esporte Domingo, 05 de Dezembro de 2010, 08:00 - A | A

Domingo, 05 de Dezembro de 2010, 08h:00 - A | A

Brasileirão define campeão neste domingo

Jefferson Gonçalves - Capital News

O Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão na disputa pelo título do Brasileiro 2010, que será definido nas partidas deste domingo (5). Poreém, cada um aderiu a uma técnica para colocar a mão na taça.

O Fluminense, líder do campeonato,está a uma vitória da conquista do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Muricy Ramalho não quer saber de euforia por parte dos jogadores. O comandante tricolor afirmou que o confronto contra o Guarani será muito difícil e acredita em muita dificuldade no Engenhão, neste domingo, já que o Bugre deve ir fechado para a partida.

Muricy Ramalho ainda não definiu o substituto do meia Deco no meio de campo do Fluminense. A tendência é a de que o lateral-esquerdo Júlio César seja deslocado para o setor.

Otimismo

Ronaldo, Roberto Carlos, e agora Tite. O discurso no Corinthians é bem coerente às vésperas da decisão contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, que pode dar o título brasileiro ao time alvinegro. Neste sábado, após o último treino do ano no CT Joaquim Grava, o técnico manteve a mensagem de otimismo passada pelos dois maiores astros e mostrou que ainda acredita na conquista. O Timão precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Fluminense contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão. Tite falou como se estivesse direcionado diretamente a um torcedor corintiano.

Acredita! Porque nós acreditamos. É difícil? É. Mas acreditem. Olhem só para o nosso jogo. Auxiliem somente a nossa equipe - pediu Tite.

O técnico não gosta de pensar nos jogos paralelos. Desde que chegou ao clube, há menos de dois meses, Tite tem a mesma postura: focar apenas no trabalho dentro do Corinthians. Mesmo dependendo de um esforço a mais do Guarani, ele prefere exaltar o que foi feito no próprio clube.

Para acreditar no título, Tite se inspira na última rodada do Brasileirão de 2005, vencido pelo próprio Corinthians. Na época, o Alvinegro tinha três pontos de vantagem sobre o Internacional e enfrentaria o próprio Goiás, no Serra Dourada. A equipe acabou perdendo por 3 a 2, mas o Inter também foi derrotado, por 1 a 0, para um já rebaixado Coritiba.

“Isso foi conversado. Vencemos 2005, mas perdemos o jogo para o Goiás. Comemorou, mas faltava alguma coisa. Se o Inter vencesse o último jogo seria campeão, não tinha me tocado disso. Se voltarmos no tempo, quem falaria que Inter e Corinthians iriam perder? Isso serve para mostrar que dá para acreditar, sim” finalizou o técnico.

Segredo

O técnico Cuca, do Cruzeiro ainda não adiantou qual time irá enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Gilberto, que não treinou na quinta, fez trabalhos no campo, mas não teve o retorno ao time confirmado. O jogador poderá ser aproveitado na lateral esquerda, no lugar de Diego Renan, ou no meio-de-campo. Roger ou um dos volantes, Marquinhos Paraná ou Henrique, seriam sacados para a sua entrada.

O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras ainda com chances, mesmo que remotas, de ser campeão brasileiro. Para levantar a taça, o time comandado por Cuca precisa vencer o Palmeiras e torcer por derrotas de Fluminense e Corinthians, que pegam Guarani e Goiás, respectivamente.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS