O ministro da Justiça José Eduardo Martins destacou nesta manhã os investimentos do governo federal em relação à segurança das fronteiras no Brasil. De acordo com o ministro as regiões de fronteira são prioridade nos investimentos para segurança. “Estamos ouvindo as propostas de cada órgão para que possamos dar um salto de políticas de segurança. Para isso pretendemos colocar em funcionamento um plano de fronteiras, que trará tecnologia, Reforços de efetivo e a articulação de forças para inibir os crimes ocorridos na fronteira” disse o ministro.
O ministro também ressaltou o início de operação do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) programado pra iniciar em março. A aeronave auxiliará no monitoramento das regiões de fronteira para identificar rotas utilizadas por traficantes para trazer as drogas até o Brasil. O investimento no equipamento é de aproximadamente R$ 300 milhões e a previsão é de que o Brasil, até 2014, tenha 18 aeronaves monitorando as fronteiras.
Na manhã desta sexta-feira (25), o ministro da Justiça cumpriu agenda em Campo Grande, onde visitou a Superintendência da Polícia Federal, ouviu reivindicações do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, além de visitar a sede da Polícia Rodoviária Federal e Se reunir com o governador André Puccunelli na governadoria, no Parque dos Poderes.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
25/02/2011 - 12:36
Ministro da Justiça visita Superintendencia da PF e recebe reivindicações de agentes