Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 06 de Junho de 2011, 14:23 - A | A

Segunda-feira, 06 de Junho de 2011, 14h:23 - A | A

Arroyo diz que não entrou para negociar e lembra que Russo já abandonou o PR

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) declarou nesta manhã ao Capital News que não entrou na disputa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para negociar e garantiu sua permanência na briga pela vaga. Entretanto, confirmou que ouviu dizer que o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Jerson Domingos (PMDB), estaria recolhendo assinaturas para oficializar a candidatura da senadora Marisa Serrano.

Para ser votada na AL, a senadora precisa de oito assinaturas dos deputados e, posteriormente, treze para ser eleita. O presidente da AL, Jerson Domingos, nega que colheu assinaturas para Marisa, alegando que estava viajando no fim de semana.

Ao ser questionado sobre uma possível volta do suplente de Marisa, Antônio Russo Netto (PSDB), para o PR, para que o Estado tenha outro senador da base de apoio a Dilma, Arroyo diz que não tem esta informação e lembra que o partido precisa avaliar este retorno, ressaltando que Russo “já abandonou o partido lá atrás”.

“Não coloquei meu nome para desistir ou negociar. O governador nunca colocou empecilho e os colegas disseram que assinariam, mas não queriam que eu desistisse” explicou, ao ser indagado se não seria melhor para o PR ter um deputado e um senador, em vez de perder um deputado.

Arroyo prefere aguar dar os acontecimentos para depois avaliar sua postura com relação ao Governo Estadual, caso Marisa seja indicada: “Estou esperando os acontecimentos. O governador diz que a prerrogativa é da Assembleia, mas interfere diretamente, articulando com os seus deputados. Temos muitas conversas. Muitas fofocas, mas o que temos de certo é que ele me incentivou” desabafou, salientando que confia na palavra dos 16 deputados que assinaram a lista para que ele fosse o candidato.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS