A atleta corumbaense Nathassia Amaral de Souza,16, ganhou a medalha de ouro na Seletiva Fechada para o Pan-Americano ocorrido no Rio de Janeiro nos dia 06 e 08 deste mês, no Autódromo Velódromo da Barra da Tijuca ( Complexo Maria Lenk). Nathasia se classificou na categoria Junior acima de 68 kilos e garantiu , além do ouro, uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Panamericanos em San Juan, Porto Rico em outubro deste ano.
Em entrevista ela destacou o nível do campeonato que reuniu as melhores atletas de cada categoria de todo país. "É difícil , mas, vale a pena”, garantiu explicando que está preparada para lutar no Pan, “a partir de agora vou melhorar a técnica, intensificar o treinamento e condicionamento físico”.
Ela agradeceu o apoio dos patrocinadores que acreditaram em seu potencial e também, dos preparadores físicos - colaboradores- que tiveram participação fundamental em seu desempenho: Davi Vital Rosário e Wagner Alves Pereira, professores de educação física.
Quanto ao novo desafio Nathasia disse que o pior de todos é chegar lá, “conseguir ajuda é o mais complicado pois, desta vez o torneio é fora do Brasil e nosso gasto e maior”. A atleta é campeã estadual invicta , brasileira juvenil , vice campeã brasileira adulto e agora faz parte da seleção Brasileira de Taekwondo.
Ela é única atleta representante de Mato Grosso do Sul na seleção. (Capital do Pantanal)