O candidato do PDT, Theóphilo Massi, do PDT, venceu a eleição suplementar em Corguinho com 1.458 votos (54,57%). O candidato do PMDB, Dalton de Souza, obteve 1.214 votos (45,43%). A apuração dos votos na eleição de Corguinho demorou 13 minutos. O resultado foi conhecido às 17h30.
Dos 3.174 eleitores aptos, compareceram às urnas 2.749 (86,69%). A abstenção ficou em 13,31% - 422 eleitores deixaram de votar. Os votos nulos somaram 53. Votaram em branco 24 eleitores. Theóphilo Massi estava administrando a cidade em função da anulação da eleição de outubro e cassação do prefeito eleito.
Advogado, o novo prefeito foi eleito em coligação que reuniu PDT, DEM, PP e PSDB. Seu vice é Alicio Cardoso Ferreira. Teo massi diz que entre as principais metas estão a geração de empregos, a saúde e a educação, 'Marcas do PDT', segundo ele. "Vamos continuar o trabalho iniciado interinamente. Corguinho terá uma administração com a identidade de nosso partido", disse. Massi também prometeu mais presença do poder público nos distritos de Taboco, Fala a Verdade, Baianópolis e a comunidade quilombola de Furnas de Boa Sorte.
Além de Corguinho, outros quatro municípios brasileiros tiveram nova eleição neste domingo: Ponto Chique, Francisco de Sá, Fronteira dos Vales (as três em MInas Gerais) e Baixa Grande do Ribeiro (Piauí).
A Justiça Eleitoral gastou R$ 22 mil na eleição suplementar de Corguinho. Segundo o TRE-MS, a a votação foi tranquila, sem incidentes. Houve detenções no sábado em razão de discussões entre cabos eleitorais e propaganda irregular. A polícia apura um caso de tentativa de compra de votos que envolveria um vereador da cidade. (Com informações da TV Morena)