Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Saúde Sábado, 13 de Junho de 2009, 11:12 - A | A

Sábado, 13 de Junho de 2009, 11h:12 - A | A

Proprietário que abandonou cães, tem outra residência que está em estado de proliferação de doenças

Reginaldo Rizzo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A reportagem do Capital News flagrou a presença de mais um cão abandonado na residência da rua Marechal Rondon, nº 1527, entre a 13 de Maio e a 14 de junho, onde o chão está encoberto por pêlos dos animais. Apesar das pessoas que trabalham na região afirmarem que na casa há cerca de 12 cães que foram deixados ao acaso, hoje foram avistados oito.

O proprietário do local, ainda é dono de outros dois pontos ao lado da casa abandonada com os cães, segundo declarações de pessoas que não quiseram ser identificadas. O prédio nº 1511 encontra-se alugado à uma relojoaria. Já o prédio de nº 1519, que fica entre o comércio e a residência onde estão os animais, encontra-se desabitado. Além da fachada depredada, nos fundos tem uma outra casa também sem morador, onde o matagal já toma conta, escondendo os lixos e entulhos que foram jogados, tornando o local um lugar propicio para a proliferação da dengue e da leishmaniose, entre outras doenças.

De acordo com o guardador de motos, Pedro Alex, que fica em frente à residência, após matérias publicadas relatando o descaso, o proprietário esteve no local na parte da tarde de ontem e apenas recolheu as fezes que lotavam o quintal. “Ele esteve ontem na casa e limpou igual a cara dele.”- declara o rapaz.

O proprietário dos animais deve ser autuado por maus tratos de animais. Segundo o artigo 32 da lei ambiental, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Como o prazo do proprietário expira na segunda-feira, 15, nesta data, o Decat (Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e o CCZ devem comparecer ao local para realizar a apreensão dos cães.

Clique na imagem para acessar a galeria

Sem cuidados e sem água, cães têm que rasgar saco de ração para poderem se alimentar
Fotos: Deurico/Capital News

 Veja também:

   Cães são criados em situação degradável na área central da Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS