O funcionário do Posto de Saúde Celso Lacerda de Azevedo, na região do Pioneiras, Reinaldo Sebastião Souza Ferreira (31) registrou nessa manhã um boletim de ocorrência sobre ameaça que teria recebido de uma paciente. De acordo com a polícia, por volta das 6 horas da manhã, a paciente Helena Maria Maropes, 54 anos, teria entrado no Posto de Saúde completamente exaltada, e aos gritos reclamava do atendimento do local e do serviço público de saúde.
Reclamando muito, a paciente teria gritado com alguns pacientes que aguardavam atendimento e que também iria reclamar com a Secretária Municipal de Saúde (Sesau) sobre os serviços do local.
Em determinado momento, a paciente começou a gritar que acabaria com todos no local, mesmo que fosse necessário resolver o problema de atendimento com um tiro nos funcionários do local e até mesmo na guarda municipal do posto.
Reinaldo registrou o boletim de ocorrência, mas não quis registrar queixa contra Helena. O funcionário ainda afirmou que em determinados horários ocorre a falta de médicos para atender no local.
Segurança nos postos
A segurança nos postos de saúde vem sendo alvo de discussão em Campo Grande. Após moradores do bairro Vila Almeida tentarem invadir o posto de saúde (21 de janeiro), a prefeitura de Campo Grande, Sesau e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se reuniram para tentar definir um esquema de segurança nos postos de saúde da Capital. Na reunião foi definida uma linha de contato direta entre coordenadores dos posto de saúde e os chefes dos batalhões da polícia militar.
Ao contrário do esperado pela prefeitura, a Sejusp não acatou ao pedido de reforçar a segurança do local com um efetivo maior da Polícia Militar.
Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)