A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), publicou hoje (30) no Diário Oficial, a portaria número 61, que altera a tarifa do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros de curta distância, que figura como transporte coletivo em municípios limítrofes.
Essa questão, conforme a publicação, não tinha sido tratada anteriormente, o que onerava a economia local, afastando as condições de aumento de emprego, em virtude do custo com o transporte.
Ainda de acordo com a portaria, a Agepan também levou em consideração a manifestação de usuários que solicitaram o recálculo das tarifas para a ligação de Nova Andradina a Batayporã. As tarifas, segundo a publicação, correspondem aos preços públicos a serem praticados, conforme os tipos de serviços e distâncias a serem percorridas.
Até 20 quilômetros, a tarifa é de R$ 2,30 nos seguintes trechos: Aquidauana - Anastácio; Corumbá - Ladário; Dourados - Itaporã; Jardim - Guia Lopes; Nova Andradina - Batayporã. De 21 a 40 quilômetros, a tarifa será de R$ 4,00 para os serviços metropolitanos e rodoviários. (Notícias MS)