Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Novembro de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 10:58 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 10h:58 - A | A

Alagamento

Alerta de perigo: chuva pode causar alagamentos em Bonito

A Defesa Civil de Bonito emitiu alerta para chuvas torrenciais, que podem causar pontos de alagamento na cidade.

Viviane Freitas
Capital News

Prefeitura Bonito / Divulgação

Enchente

Rua 24 de fevereiro a ponte sobre o Córrego Bonito, em frente ao CMU, está interditada.

São Pedro amanheceu empolgado nessa sexta-feira (23) que choveu 40mm apenas entre 7h30 e 8h30, na cidade de Bonito. A Defesa Civil da cidade emitiu alerta para chuvas torrenciais, que podem causar pontos de alagamento na cidade, especialmente em ruas próximas aos córregos urbanos.

 

A orientação da Defesa Civil de Bonito é para que os moradores se protejam da enxurrada e não tentem atravessar pontes e áreas de enxurrada pesada, bem como se possível evitem locais de alagamento e aguardem o final da tempestade.

 

Conforme informação repassado pelo agente da PRF, também há pontos de alagamento na MS-382, sentido Guia Lopes a Bonito, passando a Ponte do Rio Miranda – para quem vai de Bonito antes da ponte trecho encontra-se alagado, com alto risco de acidente.

 

Como pedir ajuda? 

Não havendo rede de apoio, a orientação é que entrem em contato imediato com a Secretaria de Assistência Social pelo número (67) 99386464 – falar com Suelen Moura ou diretamente no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Vila Marambaia.

Havendo necessidade de apoio para aberturas de drenagens de emergência devem ligar para o Secretário de Obras, Luiz Alberto Busanello pelo número (67) 99250-6152.

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado para resgates e apoio aos moradores em área de risco, assim como a Guarda Municipal.

• Corpo de Bombeiros – 193

• Guarda Municipal – 3255-2107

Reportar News

Alerta de perigo: chuva pode causar alagamentos em Bonito

..

Tempestade em Três Lagoas
A forte tempestade também atingiu a cidade de Três Lagoas e aproximadamte 85 mm caíram sobre a cidade na madrugada dessa sexta-feira (23). Além da chuva intensa houve muito vento que gerou estragos, deixando algumas famílias desabrigadas.

Durante transmissão, o Coordenador da Defesa Civil,  João Luiz, houve um monitoramento pós temporal. “Importante destacar, também, que encontramos muito lixo nas bocas dos bueiros, inclusive, retirei porta de guarda-roupa, papelão, saco plástico e outros itens que estavam impedindo o escoamento da água. Então, fica mais uma vez o alerta de não jogar lixo na rua”, explicou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS