Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 10:36 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 10h:36 - A | A

Alerta

Chuvas no MS: Defesa Civil monitora nível dos rios Miranda e Taquari

Os alertas são emitidos via mensagens de SMS, além de aplicativos como Telegram e WhatsApp.

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação/Imasul

Imasul emite alerta para possibilidade de alagamento no Rio Miranda, na região de Bonito

Há previsão de chuvas na região para as próximas 24 horas

As fortes chuvas nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul, acendem o sinal de alerta nas cidades de Miranda e Taquari. Segundo a Defesa Civil, por ora, os rios seguem com monitoramento, com perspectiva de redução dos níveis.

 

Na semana passada a Defesa Civil estadual foi até Ponta Porã onde houve áreas de alagamento para prestar apoio técnico ao órgão municipal, na sexta-feira (17) e sábado (18) passada. Lá, foi decretado estado de emergência. Já na fronteira com o Paraguai, em Porto Murtinho, foi realizado pela Defesa Civil estadual o monitoramento no nível do rio Paraguai, afetado pelo grande volume do rio Apa e outros afluentes. Contudo, não houve registros preocupantes.

Conforme Defesa Civil, a expectativa é que ambos saiam do radar de atenção maior já na sexta, devido a boa vazão de água e ao menor volume de chuvas nas regiões cortadas por esses rios.

Nível dos rios
A medição de hoje aponta o rio Miranda, na altura da cidade de mesmo nome, com 6,47 metros, nível apenas considerado de alerta - entre 6 e 7 metros. É considerado emergência números acima dessa faixa, e normalidade abaixo.

No rio Taquari, na altura de Coxim, a medição do dia aponta para 4,53 metros, também dentro do nível de alerta (entre 4 e 5 metros).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS