Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Cotidiano Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 15h:17 - A | A

Alguns ônibus em CG já funcionam até as 3 da manhã

Da redação (LM)

Com o objetivo de atender as pessoas que trabalham em bares, lanchonetes e restaurantes no período noturno e também os freqüentadores desses locais, as concessionárias de transporte coletivo ampliaram o número de linhas e passaram a oferecer novos itinerários no período de meia-noite às 3h da madrugada. A iniciativa contribui ainda com o objetivo principal da “Lei Seca”, que é o de reduzir o número de acidentes no trânsito causados pela embriagues.

Segundo informou João Rezende Filho, diretor da Assetur, as novas linhas passaram a operar no dia 7 de novembro, após amplo estudo realizado pela Agetran a fim de promover o levantamento da demanda no período de meia-noite às 3h. “Dependendo do local onde estava o passageiro, este não tinha como chegar até a Praça Ary Coelho, por onde passam todos os ônibus que fazem o trajeto centro/bairro e vice-versa”, explicou o empresário.

A partir de agora, ônibus que integram a linha denominada “coletora” passam por todos os bares, lanchonetes e restaurantes onde é maior o fluxo de pessoas, levando-as até a Praça Ary Coelho. Desse local os passageiros podem seguir viagem nas linhas noturnas que atendem o Bairro Santa Luzia, Maringá, Itamaracá, Moreninha III, Aero Rancho, Mata do Jacinto, Jardim Petrópolis, Coophavila II e centro.

“As opções foram ampliadas com a criação das linhas Santa Luzia, Maringá, Itamaracá e centro para que possamos atender um número cada vez maior de passageiros”, disse João Rezende, ao ressaltar que “juntamente com a Agetran estamos estudando a possibilidade de criar novos itinerários que venham a ampliar ainda mais o número de bairros atendidos durante a madrugada”.

Para João Rezende, a criação da linha coletora e a ampliação do número de bairros atendidos durante a madrugada passam a ser mais uma opção de transporte às pessoas freqüentadoras de bares e lanchonetes que ingerem bebida alcoólica. “Com certeza estaremos contribuindo para reduzir o número de acidentes de trânsito provocados pela embriagues”, finalizou. (Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS