Por conta da facilidade e segurança, é cada vez maior o número de passageiros que estão optando pela aquisição de passagens de ônibus pela internet. As empresas ainda são as responsáveis pela maior parte das compras efetuadas, devendo permanecer nessa posição, mas a tendência é a de que ocorra crescimento significativo do volume de venda às pessoas físicas por meio do site da Associação das Empresas de Transporte Coletivo da Capital (Assetur).
Segundo informou João Rezende Filho, diretor da Assetur, desde que foi implantado o sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo as facilidades aos clientes vêm aumentando bastante. “Com o cartão eletrônico, o passageiro paga um preço menor pela passagem, recupera os créditos se tiver o cartão roubado ou furtado, tem direito à integração temporal e ainda à tarifa social em datas pré-estabelecidas”, explicou o empresário.
E é justamente em função dessas vantagens que a compra de créditos pela internet vem tendo significativo aumento. “A pessoa acessa o nosso site, digita o número do cartão e indica a quantidade de créditos que pretende adquirir. Após ter sido pago o boleto que será impresso durante a operação, os créditos são lançados no sistema, bastando ao cliente transferi-los para o cartão nos diversos pontos de recarga existentes na cidade e também nos ônibus dotados do sistema de recarga embarcada”, ressaltou João Rezende.
Para acessar o site, o passageiro deve digitar o endereço www.assetur.com.br. No link “Vendas e recargas” o interessado clica na opção “pessoa física”. Os procedimentos seguintes são bastante intuitivos e de fácil entendimento. Os créditos são colocados no sistema à disposição do passageiro no dia seguinte ao da compra, já que existe um período mínimo para que a transação bancária seja concluída. (Assessoria)