Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 14:39 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, 14h:39 - A | A

Autoridades e empresários sul-coreanos conhecem potencial de MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Potencial do Estado de Mato Grosso do Sul atraiu mais de 350 empresários e representantes do governo sul-coreano durante a palestra “Projeto de Desenvolvimento Coréia Brasil”. O evento realizado na semana passada fez parte da missão empresarial brasileira à Coréia do Sul da qual o Estado participou sendo representado pelo superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur (Secretaria da Produção e Turismo), Jonathas Camargo (Seprotur)

Segundo Jonathas Camargo, dentre os temas discutidos na viagem, realizada entre os dias 12 a 21 de maio em Seul - Capital sul-coreana - o potencial logístico do Estado despertou grande interesse. Ele comentou que diante a concretização da rota bi-oceânica - que ligará o Estado ao Pacífico, com economia de aproximadamente 6 mil quilômetros – o Estado ficará em posição estratégica para os investidores asiáticos.

“Ressaltamos o empenho do governador André Puccinelli em concretizar esta ligação com o Pacifico e também em expandir as relações comerciais com toda a região”, destacou.

O potencial da agroenergia sul-mato-grossense foi outro assunto que despertou grande interesse entre os interlocutores asiáticos. “Este tema atrai, principalmente para os projetos de infra-estrutura em termos de ferrovias e portos para o escoamento da produção do Centro-Oeste e importações”, explicou.

Tecnologia e Turismo

Ainda em Seul, Camargo conheceu a sede da indústria sul-coreana Toph EAD. Fundada em 1996, a empresa é detentora da patente dos monitores TFT-LCD de dupla tela para computadores (tecnologia que ainda não está disponível no Brasil). O novo modelo é indicado aos serviços de segurança, fiscalização, educação a distância e videoconferências, entre outras aplicações.

Outro importante contato comercial ocorreu junto a investidores ligados ao setor da construção civil. Apresentando-se exclusivamente para um grupo empresarial que está à frente da construção de um dos maiores resorts sul-coreanos - com investimentos de ordem US$ 300 milhões – Camargo apresentou todos os detalhes e potencialidades da infra-estrura e turismo local. “Todos foram convidados a visitar e conhecer de perto nossos pontos turísticos e demais aspectos de nossas potencialidades”, ressaltou.

Camargo ainda aproveitou a visita ao país asiático para aproximar as relações institucionais junto a Embaixada do Brasil em Seul. O superintendente da Seprotur deixou a disposição da representação brasileira naquele país um material exclusivo para divulgação e promoção de Mato Grosso do Sul, com informações indispensáveis aos investidores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS