Com foco em atender a população que vive em situação de vulnerabildiade, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lançou nesta segunda-feira (15), a 7ª Campanha do Agasalho 2023. As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.
Divulgação/Prefeitura de Campo Grande
As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade
Com início no dia 1º de maio, a solenidade de abertura que aconteceu ontem, no Instituto Mirim de Campo Grande contou com o apoio da prefeita Adriane Lopes, de secretários, adjuntos, vereadores, deputados e também da iniciativa privada, onde cada representante presente realizou as primeiras doações.
“Estou muito feliz com a presença de todos vocês que vieram aqui hoje de coração aberto no intuito de servir. Se no ano passado o Fundo de Apoio arrecadou 14 mil peças, vamos dobrar essa meta e arrecadar 30 mil peças. Eu gosto de desafios e aquecer a quem mais precisa tem que ser um desafio nosso. É de iniciativas como essa que nós transformamos vidas”, destacou a Chefe do Executivo Municipal, Adriane Lopes.
Todas as secretarias municipais, a Prefeitura e o Instituto Mirim de Campo Grande são pontos de coleta. Neste ano, a academia Work Out, o Shopping Bosque dos Ipês, Shopping Campo Grande e Pátio Central Shopping também abraçaram a campanha e são pontos de coleta.
O frio não espera, por isso, as entregas serão realizadas em duas datas, sendo a primeira dia 20 de junho e a segunda dia 20 de julho. Conforme as doações vão chegando, a equipe do FAC realiza a triagem e separa as peças que serão entregues, pelas assistentes sociais nas sete regiões da Capital nas comunidades mais vulneráveis.