Já estão em funcionamento em quatro terminais de integração do sistema de transporte coletivo de Campo Grande pontos de apoio que visam a à facilitar o acesso dos usuários ao cartão eletrônico. Nesses locais os clientes poderão não apenas adquirir e recarregar créditos, mas também efetuar o cadastro, retirar o cartão e buscar informações sobre horários e itinerários dos ônibus.
De acordo com João Rezende Filho, diretor da Assetur, os pontos de apoio estão em operação nos terminais “General Osório”, “Júlio de Castilhos”, “Bandeirantes”, “Morenão” e também na sede da Assetur, na Rua Visconde de Taunay, 345, Bairro Amambaí. Ele explicou ainda que “no futuro iremos ampliar para todos os terminais esse tipo de atendimento, para que possamos disponibilizar aos nossos clientes todas as informações que eles necessitarem”.
Os mesmos serviços são oferecidos nos terminais “Guaicurus”, “Nova Bahia”, “Aero Rancho” e “Moreninhas”. “A diferença é que nesses locais ainda não contamos com pontos de apoio para prestar informações aos usuários”, disse João Rezende, ao explicar que “isso é uma questão de tempo, pois em breve esses serviços serão também implementados nesses terminais”.
Em outros 22 estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre supermercados, drogarias, sorveteria, banca de revistas e na unidade da “Conta Fácil” no Carrefour, no Shopping Campo Grande, é possível aos usuários efetuar a compra e a recarga de créditos. Veja no site da Assetur a relação completa dessas unidades de atendimento.
O cartão é emitido na hora e não tem nenhum custo em se tratando da primeira via. Entre as vantagens com o uso do cartão destacam-se a possibilidade de cancelamento do cartão e recuperação dos créditos no caso de furto, roubo ou extravio, integração temporal, pagamento de tarifa reduzida das 8h às 10h59 e acesso à tarifa social em datas previamente estipuladas. (Com assessoria)
.