Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007, 12:25 - A | A

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007, 12h:25 - A | A

Casas populares beneficiam 2337 Famílias

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a Assinatura da Ordem de Serviço em Jaraguari no inicio dessa semana o Secretário Estadual Carlos Marun totalizou 2337 famílias beneficiadas com o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). O objetivo deste programa é oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda.
A aquisição da casa própria faz parte do sonho das comunidades de baixa renda. Mais do que um lugar para morar ou deixar de pagar aluguel, a casa própria é pré-requisito para cidadania.
A redução de moradias precárias e o desfavelamento são metas traçadas por Carlos Marun. Para tanto ele pleiteou junto ao Ministério das Cidades recursos do PSH.

Fonte dos Recursos

O PSH é operado com recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU) e conta, o aporte de contrapartida proveniente do Estado e dos municípios, sob a forma de complementação aos subsídios oferecidos pelo programa.

30 Municípios Contemplados

Aral Moreira, Bonito, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Douradina, Figueirão, Glória de Dourados, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina foram beneficiadas com os recursos vindos do Governo Federal que somados chegam a mais de R$ 14 milhões. Já o Governo Estadual através da SEHAB e os municípios investiram mais de sete milhões de reais cada. Além da contrapartida os municípios cederam os terrenos.

Essas casas serão destinadas às famílias que não possuam rendimento familiar mensal bruto superior a R$ 1.050,00.

“Mais de Duas Mil e Trezentas famílias contempladas com a casa própria. Esse foi o resultado obtido apenas com os recursos do PSH. Sendo que já foi sinalizada a possibilidade da liberação de recursos para a construção de mais duas mil unidades habitacionais através do mesmo programa no ano que vem. Continuo afirmando que os municípios que possuírem os terrenos e procurarem consolidar parcerias conosco sairão na frente dos demais municípios e com toda certeza poderão se beneficiar destes recursos” enfatizou Marun.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS