Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 09h:12 - A | A

Situação difícil

Chuvas já causaram estragos a mais da metade dos municípios de MS

O número de cidades em emergência no estado por conta das chuvas equivale a 51,89% do total de 79 municípios

Gilmar Lisboa
Capital News

Dourados News

Chuvas voltam a causar estragos em Mato Grosso do Sul

Chuvas dos últimos meses levaram mais da metade de MS a decretar emergência até agora, segundo Defesa Civil

Boletim da Defesa Civil de MS desta quinta-feira (10), aponta que 41 municípios do estado encontram-se em situação de emergência em decorrência das chuvas dos últimos meses.


O número de cidades em emergência equivale a 51,89% do total de 79 municípios de MS. Segundo a Defesa Civil, os municípios de Antônio João e Nova Alvorada do Sul foram os últimos a decretar emergência.


Encontram-se na mesma situação: Anastácio, Nioaque, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Jateí, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Rio Brilhante, Rochedo, Ponta Porã, Jardim, Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

 

A situação de emergência permite, por exemplo, que os prefeitos recorram aos governos estadual e federal para contrair recursos para a transferência de desabrigados e desalojados e recuperação dos estragos causados pelas chuvas.


As prefeituras também são autorizadas a tocar obras emergenciais sem se valer das tradicionais licitações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS