Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 16h:34 - A | A

Vacina

Colaboradores da indústria começam a receber vacinação contra a gripe

Objetivo é aplicar 32 mil doses da vacina

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Fiems

Colaboradores da indústria começam a receber vacinação contra a gripe

Vacinação nas indústrias

Nesta segunda-feira (17) cerca de 100 colaboradores e dependentes da indústria de nutrição animal Adames, na Capital começaram a receber as doses da vacina contra a gripe. A ação marca o início da campanha anual de imunização do Sesi junto ao setor industrial em Mato Grosso do Sul. 

 

Enfermeiras do Sesi estiveram na sede da empresa para aplicar as doses da vacina tetravalente, que previne contras as cepas H1N1, H3N2 e duas linhagens do tipo B do vírus influenza. Os trabalhadores da indústria e seus dependentes, são o foco principal da campanha.  Ao todo, foram adquiridas neste ano 32 mil doses da vacina.

 

“Melhorou muito a nossa assiduidade. Diminuiu bastante os casos de falta dos trabalhadores por conta da gripe. Eu mesmo participo todos os anos. Depois que comecei a vacinar, nunca mais tive gripe. Antes, todo ano eu passava por aquele sofrimento”, contou o diretor do Sistema Fiems e proprietário da empresa, Walter Gargione Adames.

 

Segundo o diretor da empresa, Pedro Adames, a grande maioria dos trabalhadores aderiu à campanha de vacinação. “Temos observado que a participação dos colaboradores vem aumentando a cada ano. Isso mostra que todos estão entendendo a importância de se vacinar para se prevenir das doenças que estamos tendo, principalmente nesse cenário pós-covid”, afirmou.

 

A enfermeira do Sesi Patrícia Dellevati Ferreira explicou que as doses da vacina são atualizadas anualmente. “É importante a gente realizar a vacinação todos os anos porque as cepas contidas na dose são as que mais acometeram as pessoas no ano anterior, causando gripe forte e levando pacientes a internação”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS