Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cotidiano Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 08:13 - A | A

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 08h:13 - A | A

\'Com ou sem Copa, já temos R$ 800 milhões para investir na Capital\', afirma Trad

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Centro da Capital foi palco hoje de uma grande mobilização para que Campo Grande ganhe a disputa para se tornar uma das sub-sedes da copa do mundo de 2014. A festa, em ritmo de carnaval, atraiu a atenção do Campo-grandense que já sonha com os jogos do mundial no Morenão.

O cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho foi tomado por dezenas de torcedores. Gente que acredita no potencial de Campo Grande para receber jogos da Copa. E a intenção era contaminar com o mesmo otimismo quem passava pelo local. Os carros recebiam adesivos e os motoristas eram convocados para reforçar a campanha. E entraram no clima. Animação ficou por conta da bateria de uma escola de samba.

E assim Campo Grande entra definitivamente na briga para ser uma das sub-sedes da copa do mundo de 2014. Na próxima terça-feira, a cidade recebe a visita de uma comissão da Fifa e da CBF que avaliar a infra-estrutura disponível e o envolvimento da população. A comissão vai ser recepcionada com bandas de música, fanfarras e escolas de samba. O campo-grandense já está escalado.

Pelas ruas da cidade, as faixas mandam um recado para os nossos adversários, os cuiabanos. A Capital do Mato Grosso também quer ser sub-sede dos jogos. Este representante da associação comercial diz que Campo Grande só terá benefícios com a realização das partidas, entre eles, a geração de milhares de empregos.

O assessor da Associação Comercial, Geraldo Leite afirma que “investimento é muito grande, empregos ocorrerão, vamos virar vitrine do mundo, por que o mundo nos olha pelo Pantanal, agora vai nos olhar pela Copa também”. Então, que venha a copa de 2014. Prefeito Nelson Trad Filho convoca população ao vivo no MS Record. Foto: Reprodução TV MS Record

Em entrevista ao vivo ao MS Record 2ª Edição, o Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho afirmou que “o entusiasmo é grande. Estamos organizando a cidade e mostrando a infraestrutura que temos para mostrar a CBF que estamos prontos para receber a Copa.”.

O prefeito disse ainda que o jogo é apenas um detalhe, “as divisas que isso vai trazer para o estado são muito grandes. Com Copa ou sem Copa nos já temos 800 milhões assinados de recursos próprios de obras que serão realizadas em Campo Grande. MS vai ter a mais bela cidade a receber a Copa. O governo e a prefeitura estão de mãos dadas para receber os jogos”, afirma o prefeito.

Na terça-feira, o transporte vai custar apenas R$ 1 para incentivar os campo-grandenses a participar da grande festa de recepção a comissão da Fifa e da CBF.(Com informações do MS Record)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS