A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) realizou ontem (26) o leilão de 200 veículos sucateados, apreendidos em operações em todo o Estado. De acordo com o leiloeiro Tarcísio Leite, o montante que foi arrecadado totalizou em aproximadamente 307 mil.
Segundo o leiloeiro, o montante superou o esperado. “A nossa expectativa era de 100 mil, e o total foi o dobro do esperado. Conseguimos vender todos os veículos sucateados”, completa Tarcísio, que elogia a população. “Só conseguimos esse resultado por conta da atenção da população”, completa.
Entre os lotes colocados a leilão, os mais baratos foram as motocicletas, com lances a partir de R$ 20,00. Os mais caros foram caminhões e caminhonetes, com lances a partir de R$ 500,00. O leiloeiro afirma que o dinheiro arrecadado no leilão será destinado ao Tribunal de Justiça do Estado.
Segundo a Defurv, os veículos leiloados não podem rodar, porém podem ser utilizados para a reposição de peças de veículos mais novos. De acordo com o leiloeiro, os lotes que foram arrematados hoje devem ser pagos no mesmo dia, porém o prazo para a retirada do lote é de até cinco dias. O leilão aconteceu na Casa de Leilões da Capital, no bairro Silvia Regina. (Com informações da Assessoria)