O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai realizar um leilão de sucatas de 250 automóveis recolhidos no pátio do órgão. A intenção é desafogar o pátio que hoje conta com cerca de três mil veículos, só em Campo Grande. Os veículos irão à leilão hoje (25) na Sede do Detran-MS, que fica na saída para Rochedo, no Bloco 12, a partir das 8h. A vistoria dos lotes foi encerrada ontem.
Leilão
Cada lote tem um lance mínimo, informado no edital do leilão. As fotos do lote serão apresentadas no telão do auditório. Caso o participante arremate algum lote, ele deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e CNPJ e Contrato Social (em caso de pessoas jurídicas).
O valor arrecado na venda de cada lote será usado para quitar a dívida do veículo leiloado junto ao Detran-MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado no lote for superior a dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.
Próximo leilão
O Detran-MS publicou no Diário Oficial de 24/3, um edital de notificação de proprietários de 518 motocicletas que estão recolhidas no pátio de Campo Grande e 223 veículos recolhidos no pátio de Dourados.
Os proprietários notificados deverão retirar os veículos em 30 dias. Caso contrário, os veículos serão leiloados.
“Estamos otimizando nossos sistemas para agilizar os procedimentos de leilões com a intenção de esvaziar todos os 77 pátios do órgão”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.