Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 07h:00 - A | A

Após seis anos

Dupla é condenada a 12 anos por matar Wesner com mangueira de compresão

Sentenciados por homicídio qualificado, réus vão recorrer da decisão juidicial em liberdade

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/TJMS

Sentença

Réus tentaram convencer jurado que que crime teria sido consequência de uma 'brincadeira'

Seis anos depois da morte de Wesner Moreira da Silva, em um lava-jato de Campo Grande, Thiago Giovanni Demarco Sena, 26 e William Enrique Larrea, 36, foram condenados a 12 anos de prisão. Contudo, os condenados têm o direito de recorrer em liberdade e, por isso, não foram presos depois do júri.  Na época, a dupla  injetou uma mangueira de ar  no anus do adolescente que acabou o levando a óbito dias depois. 


O julgamento começou na manhã desta quinta-feira (30) no Fórum de Campo Grande, e só terminou à noite, após longos debates. Diante do júri popular,  os dvogados que defenderam os réus, dizendo que a dupla não pretendia matar Wesner e, sim, que o episódio  teria sido consequência de uma "brincadeira".

 

O crime ocorreu num lava-jato, na Vila Morumbi, em 3 de fevereiro de 2017. O estabelecimento era de Thiago. William e Wesner era empregados da empresa.

 

Relembre o Crime

O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2017. Na noite do dia 2, Wesner afirmou para a mãe que pegaria carona com Thiago, um dos acusados pelo crime. “Ele falou, mãe me acorda bem cedo que o Thiago vai vir me buscar para ir ao serviço. “No outro dia, quando o Thiago estava batendo na porta, senti até uma coisa ruim, mas meu filho foi”, conta Marisilva.

 

Conforme sabido, noticiado à época e no decorrer do processo, e como consta da peça acusatória, na data de 3 de fevereiro de 2017, por volta das 10 horas, no Lava Jato, localizado na Avenida Interlagos, na Vila Morumbi, região da grande Tiradentes, a dupla introduziu uma mangueira de ar comprimido no ânus de Wesner, causando-lhe ferimentos e em seguida sua morte.

 

Wesner teria pedido para Willian que comprasse um refrigerante e o mesmo questionou: “De novo? Agora toda hora Coca-Cola!”, e então até passou a bater na vítima com um pano utilizado para limpar carros, dito em tom de brincadeira.

 

Ainda conforme o processo, Wesner pediu para que ele parasse, mas não foi atendido. Em certo momento se afastou, mas foi imobilizado por Willian que o levou até Thiago, que por sua vez, com a mangueira de compressor de ar, retirou a bermuda e cueca da vítima e introduziu o equipamento em Wesner.

Imediatamente o adolescente começou a passar mal e vomitou, sendo levado ao Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes e, posteriormente, ao Hospital Santa Casa, onde permaneceu internado até dia 14, quando morreu. O laudo apontou que o óbito foi causado por ruptura do esôfago e choque hipovolêmico por hemorragia torácica aguda maciça.

 

Quando a mãe ficou sabendo, o filho já estava no hospital. “Estava muito inchado, irreconhecível”, relata. “Fiquei esperando ele melhorar, quando um dia me contou o que aconteceu. Falou que eles sempre faziam esse tipo de brincadeira com ele e, na última vez, um deles laçou ele com pano molhado e o outro colocou a mangueira”, lembra a mãe.


LINKS DE MATÉRIAS ANTERIORES SOBRE CASO

https://capitalnews.com.br/cotidiano/2-audiencia-sobre-morte-de-jovem-apos-violencia-em-lava-a-jato-fica-para-outubro/308776

https://capitalnews.com.br/policia/homens-que-fizeram-brincadeira-com-adolescente-em-lava-jato-responderao-por-homicidio/306928

https://capitalnews.com.br/capitaltv/mae-de-adolescente-morto-apos-agressao-com-mangueira-de-ar-pede-justica/301984

https://capitalnews.com.br/cotidiano/familiares-de-adolescente-violentado-com-mangueira-protestam-por-justica-no-forum/301980

https://capitalnews.com.br/cotidiano/adolescente-ferido-com-mangueira-em-lava-jato-morre-apos-11-dias-internado/301377

https://capitalnews.com.br/policia/adolescente-ferido-com-mangueira-aguarda-novos-procedimentos-em-hospital/301197

https://capitalnews.com.br/policia/lava-jato-onde-adolescente-foi-ferido-com-mangueira-fica-parcialmente-destruido-apos-incendio/301130

https://capitalnews.com.br/policia/homem-enfia-mangueira-de-alta-pressao-no-anus-de-adolescente/301047


Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS