Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Outubro de 2024



Educação Domingo, 27 de Outubro de 2024, 13:06 - A | A

Domingo, 27 de Outubro de 2024, 13h:06 - A | A

Educação

Jovens de Mato Grosso do Sul representam estado no programa embaixadores do Brasil Central

Estudantes participam de atividades em Brasília, explorando a diplomacia e a inovação

Fernanda Oliveira
Capital News

Os Estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) embarcaram no dia 7 de outubro com destinos a Estudantes Brasília para participar do programa Embaixadores do Brasil Central. Essa faz iniciativa parte de uma ação integrada dos entes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e reúne três estudantes do Ensino Médio de cada um dos sete estados consorciados: Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Os representantes foram selecionados por meio de um processo específico e seletivo realizado pela Secretaria de Educação, que incluiu entrevistas em língua inglesa.

Os alunos escolhidos para representar o estado foram Rafael William Silva De Abreu, da EE Dolor Ferreira de Andrade; Gabriel Otávio Ferreira, da EE Professora Clarinda Mendes De Aquino; e Alice Werner de Melo, da EE Maestro Frederico Liebermann. Acompanhados pela assessora pedagógica da Coordenadoria de Ensino Médio, Norma Rocha Farias, eles participaram de atividades ao longo de três dias, visitando locais emblemáticos da capital federal, incluindo as sedes dos Três Poderes e o Ministério das Relações Exteriores. Durante as visitas, os estudantes assistiram a palestras e seminários sobre a diplomacia brasileira, além de explorar temas relacionados à inovação e tecnologia no SESI Lab.

Após a viagem, os estudantes deverão apresentar um material de reflexão aos seus orientadores sobre as experiências e aprendizados adquiridos. Esse material será compartilhado com outros alunos da REE e gestores estaduais, contribuindo para a disseminação do conhecimento e das experiências vividas durante a participação no programa. A iniciativa visa não apenas promover a integração dos jovens com a realidade política e diplomática do Brasil, mas também incentivá-los a refletir sobre sua atuação como cidadãos e líderes do futuro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS