Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última segunda-feira (19), o resultado preliminar do edital Elas na Ciência, a iniciativa visa promover a inserção de mulheres nas áreas de ciências exatas, em nível técnico e superior.
O edital prevê a destinação de recursos financeiros para o fornecimento de bolsas provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi) e do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (Pitec). Conforme a assessoria, a instituição tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de produtos ou processos que proporcionem soluções criativas e inovadoras a problemas da sociedade, como protótipos, dispositivos, planos de ação, manuais, cartilhas, programas de computador, páginas de internet, aplicativos e procedimentos.
A previsão é que os aprovados iniciem a partir de 12 de maio deste ano. A finalização e entrega do relatório final deverá ser feita até 4 de março de 2022.
De acordo com o IFMS, foram aprovados projetos em nove instituições. Em Campo Grande 5 projetos foram aprovados, a capital registrou o maior número de propostas selecionadas.
Os campus de Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã, selecionaram quatro projetos cada. Também foram aprovados, dois projetos nos campi de Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.
Serviço:
O resultado preliminar pode ser acessado no site: https://www.ifms.edu.br/.