Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Abril de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, 18:04 - A | A

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, 18h:04 - A | A

Empresários de Três Lagoas aguardam reunião com Petrobras sobre calote

Juliana Brum - Capital News

Os cerca de 60 empresários locais, fornecedores de serviços e equipamentos para o antigo Consórcio UFN3 (comandado pela Galvão Engenharia), estão na expectativa de que esta terceira reunião, a acontecer às15h30 desta segunda-feira (5), entre a Petrobrás, a Sinopec, a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, resolva seus problemas comuns: receber os aproximadamente R$ 12 milhões que lhes é devido.

De acordo com Atílio D’Agosto, presidente da ACTL, a estatal chinesa Sinopec tem interesse em assumir o complexo, porém a Petrobrás exige que assuma também as dívidas com os fornecedores locais, além de passar por um novo processo licitatório. Isto porque o contrato com o Consórcio UFN3 foi rescindido, devido ao não cumprimento das cláusulas. Essa situação traz preocupação, afirma Atílio, pelo fato que a obra pode ficar paralisada por um longo período, até cumprir todas as etapas das formalidades legais do processo licitatório.

Em encontro, na manhã de hoje, no escritório do diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda e o empresário Charly Kipgen, representantes da classe empresarial que estiveram reunidos com a direção da Petrobrás local, no dia 19 de dezembro passado (ocasião do parcial bloqueio da BR-158, em frente à Fábrica de Fertilizantes que está sendo edificada), discutiram o problema.

“Esperamos, ansiosos, o desfecho dessa reunião e que tenha uma definição com relação ao que nos é devido; tem muita gente [empresário] em situação de desespero, devido as dívidas contraídas para atender o Consórcio – muitos tomaram medidas drásticas, como por exemplo acorrentar carro da UFN3 no pátio de hotel”, afirma Charly, acrescentando: “isso demonstra o quanto é delicada a situação em que nos encontramos”. Um novo posicionamento dos empresários só será tomado após a reunião de hoje, que contará com a participação, além de Atílio D’Agosto, da prefeita Marcia Moura, direção da Petrobrás e da chinesa Sinopec. O evento será via videoconferência, cujas senhas já foram repassadas para os participantes três-lagoenses.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS