Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Maio de 2008, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 29 de Maio de 2008, 15h:06 - A | A

Ex-ministro diz que MS é um estado promissor

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)

O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, considera Mato Grosso do Sul um estado promissor. A frase foi dita na noite desta quarta-feira (28), durante palestra na Expo-MS Industrial. “Mato Grosso do Sul vive um momento muito parecido com o do Brasil, a agricultura é de alto nível, o empresariado é empreendedor e a economia está em franco desenvolvimento”, destacou.

Com o tema “A Nova Economia” e falando para um auditório lotado, o ex-ministro abordou o atual cenário macroeconômico brasileiro e revelou que o Brasil se tornou um país estável. “A democracia e as instituições econômicas geram incentivos para investimentos, mantém uma gestão de macroeconômica numa linha responsável, resultado de vinte anos de reforma”, analisou Maílson.

O economista ainda considerou que atualmente o Brasil vive um momento com menores restrições ao crescimento, o risco de instabilidade política e econômica é baixo. Ainda de acordo com ele a realidade se incorpora à ação e aos planos. “O Brasil vai crescer mais no período do Governo Lula do que nos últimos vinte anos e isto nada mais é do que o resultado do amadurecimento do que se plantou”, afirmou

Antes de proferir palestra para cerca de 300 pessoas, o ex-ministro percorreu os estandes da Expo-MS Industrial. A feira, que insere pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, conta com os patrocínios da CNI, Senai, Sesi, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além do Governo do Estado e das Prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Sidrolândia. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS